Zanetti, Rebeca e Flávia faturam medalhas em etapa da Copa do Mundo de ginástica
ESPORTEO Brasil conquistou três medalhas na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo de ginástica artística, neste sábado, na cidade de Koper. Arthur Zanetti, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva subiram no pódio, com ouro para os dois primeiros. Flávia faturou a medalha de bronze.
Maior estrela do Brasil na ginástica, Zanetti faturou sua medalha ao fechar o dia, na disputa das argolas, sua especialidade. Campeão olímpico e mundial, ele obteve nota de nota 14,850 e não deu chance para os adversários, mesmo voltando a competir, após ficar oito meses afastado das competições em razão de uma cirurgia no ombro esquerdo.
Antes ele competira no solo, sem o mesmo sucesso. Obteve 13,900 e ficou empatado com o holandês Bram Verhofstad na terceira colocação. Mas acabou de fora do pódio por causa do critério de desempate - prova com maior grau de dificuldade. Zanetti terminou esta disputa na quarta colocação.
Rebeca Andrade, por sua vez, conquistou o ouro na final do salto. A ginasta, que acabou de completar 18 anos, obteve média de 14,600 e não foi alcançada pelas rivais. Na sequência, Flávia Saraiva competiu nas assimétricas, que não são sua especialidade, e fez bonito. Anotou 13,450 e faturou o bronze, sendo superada somente pela romena Larrisa Iordache, dona do ouro, e pela norte-americana Elsabeth Black.
O Brasil ainda contou com Francisco Barretto nas finais do cavalo com alças neste sábado. Após sofrer uma queda no começo da série, ele obteve a nota de 12,800 e terminou a disputa em 7º lugar.
No domingo, o Brasil terá representantes em mais três finais, em Koper. Após subir ao pódio neste sábado, Flávia Saraiva competirá no solo. Thaís Fidelis vai disputar a decisão da trave. E Lucas Bitencourt estará nas paralelas.