Osasco perde para time suíço e cai na fase de grupos do Mundial de Vôlei
ESPORTEO Vôlei Nestlé Osasco não conseguiu avançar às semifinais do Mundial de Clubes, que está sendo realizado em Kobe, no Japão. Nesta sexta-feira, pela rodada final do Grupo B, o time paulista perdeu para o suíço Volero Zurich por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/22 e 25/18, em 1 hora e 31 minutos.
Com o revés, o Osasco fechou a sua participação no Grupo B em terceiro lugar com uma vitória e duas derrotas e vai disputar o torneio de consolação, do quinto ao oitavo lugar. E o seu primeiro rival será o Hisamitsu Springs, do Japão, que ficou em quarto lugar no Grupo A. O duelo está previsto para as 0h55 (horário de Brasília) deste sábado.
Já para o Volero Zurich, a vitória foi a sua terceira na fase de grupos, o que lhe garantiu o primeiro lugar da sua chave e avançou às semifinais. E o seu próximo adversário também será uma equipe brasileira, o Rexona Sesc-Rio, que avançou em segundo lugar no Grupo A.
O confronto entre as equipes da Suíça e do Rio está agendada para as 7h10 deste sábado. Já a outra semifinal do Mundial de Clubes envolverá dois times da Turquia: Vakifbank Istanbul e Eczacibasi Vitra.
No duelo desta sexta-feira, mesmo com a derrota, Tandara foi a principal pontuadora, com 14 pontos para o Osasco, que também contou com dez pontos da sérvia Ana Bjelica. A ucraniana Olesia Rykhliuk fez 12 pontos para o time suíço, um a mais do que a cubana Kenia Carcaces.
O primeiro set foi o mais equilibrado do duelo, sendo vencido pelo Volero Zurich por 27/25 mesmo após estar perdendo por 23/20. Na segunda parcial, o Osasco chegou a abrir 8/4, mas levou virada incrível, chegando a permitir que o time suíço fizesse 21/14, fechando o set em 25/22.
No terceiro set, o Volero Zurich poupou quase todas as titulares, colocando a brasileira Mari Paraíba desde o início em quadra - fez quatro pontos em todo o duelo. E ainda assim garantiu o triunfo por 25/18, fechando o jogo em 3 a 0.