Nadal vence fácil Kyrgios e avança às quartas de final em Madri
ESPORTEO espanhol Rafael Nadal não teve muitos problemas para se classificar às quartas de final do Masters 1000 de Madri. Com uma atuação sólida, o número 5 do mundo superou nesta quinta-feira o australiano Nick Kyrgios, o 20º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 12 minutos.
Na partida desta quinta, Nadal subiu o nível em comparação ao seu jogo de estreia no evento espanhol, na última quarta-feira, quando precisou de três sets para superar o italiano Fabio Fognini. Assim, conseguiu desempatar o confronto direto com Kyrgios, fazendo 2 a 1 e se garantindo nas quartas de final em Madri.
Nadal foi bem superior a Kyrgios nos momentos de definição da partida, também se aproveitando da oscilação do australiano. No primeiro set, após troca de quebras de saque, o espanhol converteu um break point decisivo no sexto game, encaminhando a sua vitória, definida por 6/3.
Já no segundo set, Nadal não enfrentou qualquer resistência. O espanhol abriu 4/0 com duas quebras de serviço e assegurou a sua vitória por 6/1 ao converter mais um break point, no sétimo game, se classificando às quartas de final do Masters 1000 de Madri.
O próximo adversário de Nadal no evento espanhol será o belga David Goffin, número dez do mundo, a quem o espanhol superou nas semifinais do Masters 1000 de Montecarlo deste ano, posteriormente faturando o seu décimo título do evento monegasco.
Também na noite de quinta, o uruguaio Pablo Cuevas, número 27 do mundo, derrotou o francês Benoit Paire (52º) por 7/5, 0/6 e 6/1. Nas quartas de final, ele terá pela frente o almeão Alexander Zverev.