Nova atração turística de Holambra: Cervejaria Schornstein
Turismo
Opção para turistas interessados em conhecer o processo de fabricação da cerveja e também para quem aprecia chopes especiais, feitos sob a Lei de Pureza Alemã.
A Cervejaria Schornstein, recentemente inaugurada em Holambra, interior de São Paulo, estará com suas portas abertas durante toda a Expoflora 2010, que acontece de 2 a 26 de setembro. Além de visitarem o bar da fábrica, o Schornstein Krug, onde é possível degustar os seis tipos de cervejas produzidas pela marca e também petiscos típicos da culinária holandesa, os turistas poderão conhecer o interior da fábrica.
A visita é monitorada por um funcionário da cervejaria, que explica todo o processo de fabricação e ainda oferece ao visitante a possibilidade de experimentar um chope tirado direto da fonte.
A Cervejaria
A nova fábrica da Schornstein marca um importante passo da cervejaria rumo à conquista do mercado paulista. Fundada em junho de 2006, em Pomerode, cidade do Vale do Itajaí (SC) colonizada por alemães, a Schornstein inicia agora o plano de expansão no estado de São Paulo. Além da nova fábrica, o projeto inclui ampliação dos pontos de vendas em bares e restaurantes da capital e do interior, serviços de delivery e bar de fábrica, o Schornstein Krug, que vem para somar à cultura cervejeira e ao roteiro gastronômico do interior paulista.
Schornstein
Concebido no mesmo padrão do Schornstein Kneipe, bar de fábrica da matriz da cervejaria, em Pomerode (SC), o Schornstein Krug (ou bar da Schornstein, traduzindo do holandês) conta com um cardápio de petiscos baseados na culinária holandesa especialmente desenvolvidos para harmonização dos seis tipos de chopes da marca: Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Bock, Weiss, Pale Ale e Imperial Stout.