Pesquisa aponta que André seria eleito no primeiro turno
EleiçõesPesquisa divulgada hoje (2) pelo Ibope, encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) coloca o governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, com 17 pontos percentuais na frente de Zeca do PT na corrida pelo governo do Estado.
De acordo com os dados, André teve 52% das intenções de voto. Já Zeca do PT alcançou 35%. Nei Braga, do PSOL, aparece com 1%. Os votos brancos somam 3% e os indecisos são 9%.
Sobre a expectativa de vitória, para 56% dos eleitores, André Puccinelli será reeleito governador de Mato Grosso do Sul, contra 29% que acreditam na vitória de Zeca. Outros 13% dizem-se indecisos.
Já o índice de rejeição dos candidatos Zeca do PT e Nei Braga é bastante superior ao de André. Nei Braga tem 36% e Zeca do PT tem 30% de eleitores que não votariam neles de jeito nenhum, contra 17% de Puccinelli.
Senado – O atual senador pelo Estado de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral tem 59% das intenções de voto. Empatados tecnicamente em um segundo patamar estão Dagoberto Nogueira (PDT) e Moka (PMDB) que têm, respectivamente, 32% e 31% das intenções de voto.
Já o democrata Murilo Zauith recebe 21% das menções e Jorge Batista (PSOL) é citado por 3% dos eleitores.
Presidente – O cenário eleitoral em Mato Grosso do Sul da disputa pela Presidência da República apresenta empate entre os dois principais candidatos.
José Serra (PSDB) tem 43% das intenções de voto para presidente no Estado (que pela margem de erro pode variar entre 40% e 46%) e Dilma Rousseff (PT) aparece com 37% (intervalo de 34% e 40%). Marina Silva, do PSOL, aparece com 8%.
Quanto a avaliação da atual administração de André Puccinelli, 66% a classificam como ótima/boa, 24% como regular e 8% como ruim/ péssima. Apenas 2% dos eleitores não sabem ou preferem não responder.
A forma como o governador vem administrando Mato Grosso do Sul é aprovada por 72% dos eleitores.
A pesquisa, que ouviu 1.204 eleitores entre os dias 28 e 31 de julho de 2010, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob registro nº 26041/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº 21022/2010.