Da redação com informações da assessoria | 28 de novembro de 2016 - 15h17

Presidente do Conselho da Abigraf Nacional participa de homenagens no Piauí

Segundo Julião Gaúna, o segmento da indústria gráfica no Piauí é representativo, contando com 140 gráficas com aproximadamente 700 colaboradores

INDÚSTRIA
O presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional reforça que o empresário douradense, no período em que atuou no Piauí, prestou sua contribuição para o fortalecimento do segmento - Divulgação/Assessoria

O presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, Julião Flaves Gaúna, que também comanda o Sindigraf/MS e a Abigraf/MS, participou, nesta sexta-feira (25), no prédio da Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí), em Teresina (PI), da solenidade alusiva aos aniversários de 62 anos do Sindgrapi (Sindicato das Indústrias Gráficas do Piauí), de 30 anos do Sigrat (Sindicato das Indústrias Gráficas de Teresina) e dos 30 anos da Abigraf/PI (Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Piauí), quando também foram feitas inúmeras homenagens para as pessoas que contribuíram com a atividade no Piauí.

Segundo Julião Gaúna, o segmento da indústria gráfica no Piauí é representativo, contando com 140 gráficas com aproximadamente 700 colaboradores. “Não podíamos deixar de prestigiar essa celebração, ainda mais que um dos homenageados foi o empresário Clóvis Matos Pedroso, que atua em Dourados (MS), mas, nos anos de 1978 a 1980, foi até o Piauí levar um pouco do seu conhecimento na atividade para os empresários gráficos do Estado”, detalhou, reforçando os relevantes serviços prestados por Clóvis Pedroso às indústrias gráficas de Teresina.

O presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional reforça que o empresário douradense, no período em que atuou no Piauí, prestou sua contribuição para o fortalecimento do segmento. “Ele trouxe para o Estado seu conhecimento de produção para todas as gráficas do Piauí e, por isso, foi homenageado pelos empresários piauienses”, completou, lembrando que o outro homenageado foi o empresário Max Heinz Gunther Schrappe, ex-presidente da Abigraf Nacional nas décadas de 80 e 90 do século passado.

“O colega empresário Max Schrappe foi uma peça fundamental para o fortalecimento do associativismo empresarial em todo o Brasil. Ele também ajudou a transformar a indústria gráfica de cada região deste País”, garantiu Julião Gaúna, informando que após as homenagens os empresários assistiram a palestra ‘‘Trabalhista! E Agora?”, proferida pelo juiz federal do Paraná, Marlos Augusto Melek. “Ele mostrou onde as empresas mais erram”, finalizou. Também participou do evento o vice-presidente do Sindigraf/MS e da Abigraf Nacional na Região Centro-Oeste, Altair da Graça Cruz.