Da Redação | 31 de agosto de 2016 - 10h51

Procedimentos estéticos eliminam 30% da gordura localizada em até dois meses

Sem necessidade de cirurgia, exilis elite e coolsculpting não deixam cicatrizes, tampouco necessitam de tempo para recuperação

ADEUS GORDURA
Para cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira, procedimentos têm resultados naturais, e voltados para pessoas com rotina atarefada - Divulgação

Gordura localizada pode ser traduzida em pesadelo. Presente em sedentários ou mesmo para quem é frequente nas academias, o “pneuzinho” no abdômen, coxas ou costas incomoda e às vezes não vai embora, mesmo após incontáveis dietas e exercícios físicos.

Dois procedimentos se destacam como alternativa para eliminar o excesso de gordura indesejada: o coolsculpting e o exilis elite. Realizados por máquinas com tecnologia de ponta, produzem efeitos rápidos, e sem necessidade de cirurgia. Ideal para quem corre contra o tempo e quer aproveitar o verão com alguns números a menos na balança.

O coolsculpting trabalha com a técnica da criolipólise, que congela a gordura para ser eliminada naturalmente pelo corpo. Com apenas uma sessão, o tratamento elimina até 30% da gordura localizada. Para a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira, o procedimento leva uma vantagem em relação à lipoaspiração: não precisa de cirurgias ou pós-operatório. “Pode voltar para a rotina normal, continuar o trabalho, sem pedir férias. É ideal para quem não pode perder muito tempo”, explica.

Outro benefício é o aspecto mais natural do corpo após o tratamento. “Dá para ver um abdômen de lipoaspiração, o abdômen fica com aspecto de amarrotado, desnivelado. Essa técnica mantém as fibras de colágeno, com resultado mais autêntico”, completou Filgueira.

Em apenas um mês, é possível notar redução das medidas. Em dois meses 80% do resultado aparece.

O exilis elite possui as mesmas vantagens do coolsculpting, mas com técnica inversa: calor profundo, que também destroi a gordura. O tratamento apresenta vantagem adicional, pois além de eliminar o “pneuzinho” indesejado, também melhora a flacidez da pele.

“Quem procura o exilis são pessoas que emagreceram, mas ficaram com a pele flácida. Serve para retirar a gordura e deixar a pele renovada”, pontuou Ivanoska Filgueira, que cita mulheres que acabaram de ter filho como um exemplo do público que procura o procedimento.

Os resultados são ainda mais rápidos. Vinte e cinco por cento da gordura corporal eliminada em 30 dias após o procedimento. E dois meses para perceber os efeitos na diminuição da flacidez.

Ivanoska Filgueira esclarece que não recomenda os procedimentos para pessoas obesas ou que precisam perder muito peso. “As máquinas não fazem alguém perder 30 kg. Servem como forma rápida de esculpir a silhueta, sem dieta demorada ou exercício localizado. Mas qualquer procedimento estético deve ser acompanhado de boa alimentação”, alertou.