DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA | 09 de agosto de 2016 - 12h13

Projeto homenageia Campo Grande pelo aniversário de 117 anos

A manifestação cultural foi feita por jovens estudantes, que prestaram a sua homenagem aos 117 anos da Cidade Morena, que acontece este mês

ANIVERSÁRIO DE CAMPO GRANDE
Grafite na rua Antônio Maria Coelho - Divulgação/Thiago Flores

Para comemorar o aniversário de Campo Grande, um projeto uniu escola pública e empresa em uma ação que levou arte, cor e cultura por meio do grafite, para o centro da cidade. A manifestação cultural foi feita por jovens estudantes, que prestaram a sua homenagem aos 117 anos da Cidade Morena, que acontece este mês. 

O Projeto HVM Arte e Cultura nasceu da união entre a HVM Incorporações, Escola Estadual Coração de Maria e Instituto Juventude Kbça. O objetivo é conscientizar os alunos sobre a arte, explicar a diferença entre se expressar através do grafite e da pichação, e mostrar a importância da preservação do patrimônio público e privado da cidade. 

O Projeto foi realizado por 13 alunos, de 13 a 17 anos, e foi dividido em três fases. Na primeira, o Instituto Juventude Kbça foi até a escola para promover um debate, foi o momento de passar para os estudantes o grafite enquanto manifestação cultural. Os alunos começaram a criar seus primeiros desenhos. 

Na segunda etapa, foi hora de começar a trabalhar no tema "Aniversário de Campo Grande". Nessa fase eles usaram a criatividade para expressar a sua forma de ver a cidade, destacando os pontos que, para eles, caracterizam Campo Grande. Monumentos históricos, animais e elementos regionais foram para o papel e o projeto começou a ganhar forma. 

A terceira etapa foi o momento mais prazeroso pra todo mundo! Os jovens foram mostrar sua arte na rua, numa tela branca gigante, feita pelo tapume que envolve uma das obras da HVM Incorporações, o Edifício Vicente Priante Business. Os 13 alunos doaram seu sábado e sua arte para fazer a cidade mais alegre. 

O Projeto HVM Arte e Cultura uniu cultura, arte, educação, juventude, socialização e cores! E deu ao Centro da nossa Cidade Morena, um toque alegre, feito por jovens estudantes, que homenagearam a cidade com a sua arte. O resultado ficou inacreditável! Parece que o grafite foi feito por artistas com muita experiência e não por jovens talentos revelados em apenas uma aula. 

Você pode ver um pouquinho da construção desse projeto nas fotos, mas ver o resultado pessoalmente será uma experiência gratificante. O tapume está na esquina das Ruas Rui Barbosa e Antônio Maria Coelho. 

Mais informações no site: http://hvmincorporacoes.com.br/dicas-curiosidade/hvm-arte-e-cultura/54