Da redação com informações da Assessoria | 02 de julho de 2016 - 07h00

Prestes a ser inaugurado, Hospital Cassems de Campo Grande inicia instalação dos equipamentos

Além de ser referência no atendimento à saúde, o Hospital Cassems de Campo Grande oferecerá o quê há de mais moderno em equipamentos hospitalares

SAÚDE
O Hospital Cassems de Campo Grande, que terá área total construída de 14mil m2, será capaz de atender cerca de mil pacientes por dia - Divulgação/Assessoria

Previsto para ser entregue em setembro, o Hospital Cassems de Campo Grande começou a instalação dos equipamentos hospitalares nesta semana. Já estão na Unidade Hospitalar todos os aparelhos de imagem: um tomógrafo computadorizado de 128 canais, uma ressonância nuclear magnética, dois raios X digitais, duas ultrassonografias, um arco cirúrgico e uma mamografia digital.

O gerente do Hospital, Rudiney de Araújo Leal, explica o ritmo atual da obra. “A obra está na fase de acabamento, na reta final. Nós já recebemos os equipamentos de imagem que estão sendo instalados e, após a instalação, vamos receber os técnicos que darão treinamento para a equipe. Boa parte do mobiliário já chegou e o restante deve chegar na semana que vem”, conta Leal.

Para o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, além de ser referência no atendimento à saúde, o Hospital Cassems de Campo Grande oferecerá o quê há de mais moderno em equipamentos hospitalares.

“Será um hospital extremamente moderno, com equipamentos de ponta e com uma elevada capacidade de resolver os problemas de saúde de quem buscar atendimento na nossa estrutura. Nosso hospital é uma conquista importantíssima para o futuro, pois, além de moderno, é um projeto ousado e funcional, a altura de todos nós, servidores públicos, e que vai mudar o cenário da saúde dos sul-mato-grossenses”, pontua Ayache.                              

O Hospital Cassems de Campo Grande, que terá área total construída de 14mil m2, será capaz de atender cerca de mil pacientes por dia. São 107 leitos de internação, centro cirúrgico, de diagnósticos e de quimioterapia, UTI para adultos e neonatal, com funcionamento 24 horas.

Este será o primeiro prédio de Campo Grande com estrutura metálica, dessa forma, ganha-se tempo de execução da obra, redução do impacto ambiental (obra “limpa” e com poucos resíduos gerados) e redução no quadro de funcionários, utilizando mão de obra especializada. A laje da estrutura é em Steel Deck, composta por uma telha de aço e uma camada de concreto. O aço é utilizado no formato de uma telha trapezoidal que serve como fôrma para o concreto e como armadura positiva para as cargas de serviço.