Da redação | 24 de junho de 2016 - 11h14

Colégio de Presidentes da OAB divulga Carta de Corumbá

Foram debatidas propostas para a Reforma Política do país, Campanha dos Comitês contra o Caixa Dois, Conflitos Indígenas, entre outros

PROPOSTAS
O encontro aconteceu nessa quinta-feira (23) no Hotel Nacional, em Corumbá - Divulgação

O Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), que aconteceu nessa quinta-feira (23) no Hotel Nacional, em Corumbá, debateu propostas para a Reforma Política do país, Campanha dos Comitês contra o Caixa Dois, Conflitos Indígenas, Valorização da Advocacia e a garantia de sua efetivação, além de assuntos pertinentes às demandas das Subseções.

Para o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, o encontro com as lideranças foi produtivo em razão das discussões apresentadas. Segundo Karmouche, é com o envolvimento de todos que a instituição se fortalece para transformar a advocacia e guiar os trabalhos em prol da sociedade. “O Colégio de Presidentes promove o aprimoramento dos debates entre os advogados do estado de forma consistente, possibilitando que as deliberações aconteçam de acordo com as necessidades de cada região”, pontuou.

O vice-presidente, Gervásio Alves de Oliveira Junior, disse que a participação da diretoria na gestão dos atos decisórios da entidade tem contribuído para o inter-relacionamento com os dirigentes do interior. “A atuação democrática dessa gestão faz com que tenhamos liberdade para desempenhar nossas funções dentro da Seccional. As conquistas se devem pela participação de todos”, finalizou.

O Conselho Seccional delibera na manhã desta sexta-feira (24) a Carta de Recomendação encaminhada pelo Colégio de Presidentes.