DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA | 16 de junho de 2016 - 14h08

Campeão mundial de Pôquer participa da condução da tocha olímpica

André Akkari, um dos principais embaixadores do esporte no Brasil, conduzirá a tocha no dia 27 de julho

TOCHA OLÍMPICA
André Akkari, campeão mundial de pôquer - Reprodução

Carregar a tocha olímpica no Brasil: esse é o sonho de muitos esportistas, personalidades e famosos do país. E a prova de que o pôquer vem se tornando um esporte cada mais popular por aqui, é a de que o campeão mundial da categoria, André Akkari, será um dos milhares de felizardos que farão parte desse momento único. 

André foi convidado para representar os esportes da mente, que somam mais de 92 milhões de praticantes, em esportes como dama, xadrez, gamão, go, e-Sports e, claro, o pôquer. 

"Estou imensidade honrado e emocionado com esse convite do Comitê Olímpico. Isso é a prova de que o meu trabalho e de todos os esportes da mente vêm dando resultado. Quando eu receber a tocha, estarei representante uma comunidade de mais de 90 milhões de adeptos e gostaria de agradecer a todos pela confiança", comenta o emocionado André. 

A expectativa é de que Akkari receba a tocha no dia 27 de julho, em local ainda a ser definido pelo Comitê Olímpico, embora a previsão seja para a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. 

André Akkari tem sido responsável por dar treinamentos para grandes nomes brasileiros, como os craques Ronaldo e Neymar. Por falar em Neymar, o craque do Barcelona conquistou nesta semana o título de um torneio durante a WSOP (World Series of Poker), o campeonato mundial da categoria.