Hospital Regional de Mato Grosso do Sul precisa de doações de leite com urgência
No mês de abril o Banco de Leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul contabilizou apenas 35 litros de leite doados
DOAÇÃODiariamente 35 crianças, que estão internadas na UTI Neonatal, do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), recebem doações do Banco de Leite. Para atender a demanda são necessários 6 litros de leite materno por dia, porém as doações têm diminuído a cada mês.
Março contabilizou o terceiro mês de 2016, com apenas 54 litros recebidos, em abril esse número caiu para 36 litros, e no mês passado, foram apenas 35 litros. Por isso, as crianças recém nascidas de peso baixo e condições mais graves estão dividindo 1 litro por dia, já as que estão em condições melhores recebem leite artificial.
Quem quer ser doadora precisa estar amamentando seu filho, ter produção de leite em excesso e ter feito o pré-natal. As mães interessadas devem ligar no telefone 3378-2715, para que a equipe do BLH (Banco de Leite Humano) do HRMS realize o cadastro, vá até sua casa, onde entrega o material, ensina a tirar e armazenar o leite e semanalmente realiza o recolhimento do alimento.