Em nota, Delcídio diz que 'não confirma conteúdo' da IstoÉ sobre delação premiada
No comunicado, assinado por Delcídio e por seu advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, eles afirmam que não conhecem a origem dos documentos que basearam a reportagem da revista
DELAÇÃO PREMIADAO senador Delcídio do Amaral (PT-MS) divulgou nota hoje afirmando que "não confirma" o conteúdo da matéria da revista IstoÉ sobre denúncias que ele teria feito à Operação Lava Jato citando a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. No comunicado, assinado por Delcídio e por seu advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, eles afirmam que, por não conhecer a origem dos documentos que basearam a reportagem da revista, não poderiam reconhecer a autenticidade do material.
Nem o senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco. Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto", diz trecho da nota. A TV Globo confirmou que o acordo de delação foi assinado, mas ainda não está homologado porque um dos pontos foi questionado e ainda está sendo ajustado, diz o site G1.
Veja a nota de esclarecimento: