Costureiras de Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares entregam três mil bolsas
O projeto da Incubadora organiza o trabalho dos produtores e os acompanha por um período de quatro anos, com mais um de consultoria.
COOPERATIVAS POPULARESA Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFMS realiza amanhã, às 14h, na sala de reuniões da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Preae), a entrega do último lote de três mil bolsas retornáveis confeccionadas por mulheres costureiras que participam do projeto.
Elas foram convidadas pela presidente do 12º Congresso Internacional Rede Unida e coordenadora da área de saúde da Fiocruz, Vera Lúcia Kodjaglanian, a confeccionarem as bolsas para o evento que será realizado de 21 a 24 de março na UCDB.
Participaram desse grupo mulheres da Escola Especial Colibri, do Instituto de Desenvolvimento Evangélico, Cooperativa de Produtores de Orgânicos (Coopernatu) e Associação das Mulheres do Assentamento Juncal, em Naviraí.
Executado desde 2005, direcionado à agricultura familiar e grupos urbanos, com mais de 600 famílias de assentados assistidas, o projeto da Incubadora organiza o trabalho dos produtores e os acompanha por um período de quatro anos, com mais um de consultoria.
As atividades executadas por técnicos extensionistas (CNPq), com o suporte de extensionistas voluntários de diversos cursos da UFMS, permitem a oferta de qualificação profissional continuada, aliada à assessoria e acompanhamento nas áreas social, produtiva, educacional, saúde, jurídica, administrativa, de mercado, contabilidade, econômica e tecnológica.