Agência Brasil | 22 de fevereiro de 2016 - 10h09

Após fuga da Papuda, seis presos são recapturados em Brasília

De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, os fugitivos foram localizados nas proximidades do Lago Sul, bairro nobre da capital.

FUGA

Seis dos dez internos que fugiram na manhã desse domingo (21) do Complexo da Papuda, em Brasília, já foram recapturados. De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, os fugitivos foram localizados nas proximidades do Lago Sul, bairro nobre da capital. 

A Sesipe ainda está apurando as circunstâncias da fuga. Equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais, da Penitenciária do Distrito Federal 1, do Centro de Progressão Penitenciária, da Sesipe e da Polícia Militar continuam as buscas pelos detentos que ainda estão foragidos. 

Criminalidade 

Balanço das estatísticas criminais no Distrito Federal, divulgado pelo governador Rodrigo Rollemberg e a secretária de Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, mostra que em janeiro houve queda de 7,2% no número de homicídios, comparado a dezembro. 

O furto em coletivos aumentou 14,2% e os roubos em residências aumentaram 71,2%, no mesmo período. Houve um aumento de 13,3% nos estupros e de 7% nos roubos a pedestres. 

Em janeiro, a Polícia Civil instaurou mais de 2 mil inquéritos, com queda de 11,9%, na comparação