Estudo feito por cientistas ingleses sugere caminho para bloquear Alzheimer
Os pesquisadores relatam que a descoberta reforça a teoria de que a doença é provocada por inflamação no cérebro.
FIM DO ALZHEIMERUma pesquisa realizada pela Universidade de Southampton na Inglaterra, recomenda que o bloqueio da produção de nova células do sistema imunológico no cérebro pode diminuir problemas de memória mais frequentes em casos do mal de Alzheimer.
Os pesquisadores relatam que a descoberta reforça a teoria de que a doença é provocada por inflamação no cérebro.
O otimismo é que um remédio usado para fear a produção destas células imunológicas, que tem o nome de (chamadas micróglias) no cérebro de ratos teve resultados positivos para o combate da inflamação.
Os especialistas estão animados com os resultados e poderão levar à criação de novos tratamentos para a doença.
De acordo com especialistas os remédios usados atualmente para tratar doença têm como alvo as placas amilóides detectadas no cérebro de pessoas com o mal de Alzheimer.
E que na verdade, é preciso enfrentar a inflamação no cérebro causada pelas células micróglias para conter o avanço da doença, de acordo com essa ultima pesquisa. A revista especializada "Brain", publicou a pesquisa.