DA REDAÇÃO | 06 de janeiro de 2016 - 09h39

Guaicurus fica a uma vitória de avançar na Copa São Paulo de Juniores

Nesta quinta, Guaicurus volta a campo contra o São Raimundo para tentar avançar à próxima fase da competição.

COPA SP DE FUTEBOL JÚNIOR
Guaicurus empatou na estreia contra o Vasco da Gama - Divulgação

A equipe do Guaicurus, de Campo Grande , está muito perto de ser uma das surpresas da Copa São Paulo de Juniores 2016. Integrante do Grupo 27, onde o Vasco da Gama-RJ começou como o favorito a passar para a próxima fase, o time sul-mato-grossense lidera isoladamente após duas rodadas e depende apenas do seu resultado no próximo jogo para confirmar a primeira posição. 

Depois do empate na primeira rodada com o Vasco em 1 a 1, nessa segunda-feira rodada o Guaicurus enfrentou o Nacional-SP e conquistou os três pontos ao vencer por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcador por João, de cabeça aos 40 minutos, e Lucas aos 44, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, os paulistas descontaram com Fábio, de cabeça aos 35 minutos, mas não tiveram força para buscar o empate. Para ajudar o Guaicurus, Vasco e São Raimundo-RR empataram em 1 a 1 na partida de fundo. 

Com os resultados, o Guaicurus lidera a chave com quatro pontos, seguido pelo Vasco e São Raimundo com dois e Nacional com apenas um ponto. A terceira rodada acontece nesta quinta-feira (7) e o Guaicurus joga às 13h (MS) e poderá conquistar a vaga para a segunda fase com uma vitória simples sobre o São Raimundo. 

União/ABC 

O outro time do MS na Copa São Paulo é o campeão estadual União/ABC, mas a situação do time na competição não é confortável. O time começou bem ao bater o Rio Preto-SP por 3 a 1 na primeira rodada, mas no segundo jogo, foi derrotado pelo Atlético-PR por 3 a 0 e está na terceira posição do Grupo 2 com três pontos, com o Sport-PE liderando com seis. 

A terceira rodada acontece nesta quarta-feira (6) e o União precisa vencer o líder Sport, às 17h (MS), e torcer para que o Atlético-PR não vença o Rio Preto no jogo de fundo para se classificar para a segunda fase. (Com informações da Gazeta MS)