Seminário Municipal sobre o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres acontece nesta sexta-feira
O encontro, que acontece a partir das 8h30, na Esplanada Ferroviária, vai debater os avanços e desafios da Lei Maria da Penha
MULHERA Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Grande e Movimentos Feministas realiza, na próxima sexta-feira (18.12) o I Seminário Municipal sobre o Enfrentamento à Violência contra as mulheres, Lei do Feminicídio, Avanços e desafios da Lei Maria da Penha. O Encontro acontece a partir das 8h30, no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, na Esplanada Ferroviária.
O Seminário contará coma presença da secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra as mulheres, do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos da Presidência da República, Aparecida Gonçalves. Em sua fala, a secretária Nacional irá abordar a Lei do Feminicídio e a Lei Maria da Penha destacando a conjuntura nacional.
De acordo com a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Leyde Pedroso o Seminário será um momento importante de debates e mais um esforço na luta em defesa dos direitos das mulheres.
Além de participação da secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra as mulheres, do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Aparecida Gonçalves, a mesa de discussão terá a presença da Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Ana Lara Camargo de Castro que abordará o tema: Feminicidio e a Lei Maria da Penha no contexto do judiciário.
As discussões prosseguirão com a participação da Presidente Eco-Fundadora do Coletivo de Mulheres Negras, Ana José Alves, representante das Mulheres Indígenas, Aliscinda Tibério, da Articulação de Mulheres Brasileiras, Ana Maria Gomes, Militante Marcha Mundial das Mulheres , da Militante Marcha Mundial das Mulheres, Fabiana Machado e representante das Mulheres do Campo e da Floresta, Atiliana Vicente Brunetto.