REUTERS | 15 de dezembro de 2015 - 08h39

TAM diz que ameaça de bomba em voo que retornou a Madri não se confirmou

O avião pousou em segurança de volta a Madri pouco depois da meia-noite, e os passageiros desembarcaram a salvo, disse a TAM.

SUSTO NO AR

A companhia aérea TAM informou que não se confirmou a ameaça de bomba na aeronave da empresa com destino a São Paulo que foi obrigada a retornar a Madri na noite de segunda-feira (14). 

O voo número JJ8065, operado em um avião Boeing 777-32W, deixou o aeroporto de Barajas na capital espanhola por volta de 21h21 do horário local (18h21 no horário de Brasília). 

O voo retornou pouco depois de passar por Casablanca, no Marrocos, cerca de uma hora e meia após a decolagem, de acordo com o site de monitoramento de tráfego aéreo Flightradar24.com. 

"Não se confirmou a ameaça de bomba a bordo da aeronave que fazia o voo JJ8065", disse a companhia em nota nesta terça-feira. "O avião retornou para o aeroporto de origem, pousando com total segurança". 

A TAM foi informada sobre a ameaça de bomba pelas autoridades espanholas, informou a empresa via Twitter. 

O avião pousou em segurança de volta em Madri pouco depois da meia-noite, e os passageiros desembarcaram a salvo, disse a TAM. 

O voo estava previsto originalmente para aterrissar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 5h25 desta terça-feira. Os passageiros retornarão ao Brasil no novo voo JJ9600, reprogramado para esta terça-feira às 20h30, no horário de Madri. 

A companhia aérea, unidade do Grupo Latam Airlines, disse que colaborou com as autoridades locais e que todos os protocolos de segurança foram seguidos.