Ministro Marco Aurélio acha que STF não vai inferir no impeachment
Ele não vê motivos para interromper sua regular tramitação
IMPEACHMENTO ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quinta-feira (3), que, em princípio, não vê motivos para a Justiça interferir no regular andamento do processo do impeachment.
Ele fez a afirmação durante entrevista ao programa "Gente Brasília", da rádio BandNews FM, ao responder a uma pergunta sobre eventual pedido de liminar ao STF para interromper o processo aberto com a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de acatar o pedido de impeachment.
Marco Aurélio também disse que o Brasil segue sem governo e reiterou sua proposta, que reconhece utópica, para que todos os detentores de cargos políticos, como os presidentes da República, da Câmara e do Senado, renhunciem aos seus mandatos, Mas ele próprio não acredita nessa possibiidade pela falta de grandeza desses políticos.
Ele acha que a grave crise do Brasil encontra as instituições funcionamento normalmente, e que de tudo isso resultarão um futuro melhor para o País, que já não tolera desvios éticos no exercício da função publica.