Audiência discute criação de cartão para estudante adquirir material escolar
Vereador Alex do PT quer adotar exemplo existente no Distrito Federal, onde o próprio aluno ou familiar, compra o material no comércio local
EDUCAÇÃOA exemplo do que foi instituído no governo do Distrito Federal, que criou um vale compras para aquisição de material escolar aos alunos da rede estadual de ensino, o vereador Alex do PT, por meio da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, na qual é o presidente, vai realizar uma audiência pública para discutir Kit escolar em Campo Grande, nessa segunda-feira (30).
A ideia do vereador é criar o mesmo mecanismo aqui em Campo Grande, adotando um cartão especial aos alunos e fazendo parcerias com o comércio local da cidade. "Dessa maneira evitaríamos problemas que tivemos em anos anteriores com atraso na entrega dos kits escolares e cada aluno poderá optar por uma loja, na qual o poder público fará uma pesquisa, a exemplo de outros locais que implantaram o sistema, para dar opções de preços e também proximidade da escola ou da residência do estudante", disse o vereador.
Alex também destaca que esse novo sistema evitará toda a burocracia e o custo de realização de uma licitação por parte da prefeitura, agilizando a entrega do material escolar aos alunos. “Esse método fortalece o comercio local, pois o dinheiro arrecadado por intermédio de tributos fica em Campo Grande, gerando emprego, renda e criando circulo virtuoso”, conclui.
A audiência pública para debater o assunto acontece na segunda-feira (30) no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal, às 15 horas.