Da redação | 27 de novembro de 2015 - 17h35

Vereador João Rocha promete trabalhar "em nome de Deus, da liberdade e da democracia"

Rocha foi eleito novo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande com 27 votos favoráveis

PALAVRA DO PRESIDENTE
Divulgação

Eleito novo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande com 27 votos favoráveis, o vereador João Batista da Rocha, conhecido como Prof. João Rocha (PSDB) destacou em seu discurso de posse na manhã desta sexta-feira (27), que irá basear seu mandato de chefe do Legislativo Municipal em três máximas: “em nome de Deus, da liberdade e da democracia”.

De acordo com Prof. João Rocha, “assumo esse Legislativo com dois desafios: cumprir a Lei Orgânica e o Regimento Interno, essa é a nossa obrigação perante o Legislativo, essa é a nossa missão e para isso fomos eleitos. Se algo acontecer será por força de lei. Quando formos chamados à nossa responsabilidade, cumpriremos com ela”, disse.

Sobre a relação e interlocução com o Poder Executivo, o novo presidente da Casa de Leis, destacou que “os poderes são independentes e harmônicos entre si, mas devemos evitar que injustiças sejam cometidas. Espero estar à frente desta Casa respeitando os três poderes e fazendo valer o poder desse Legislativo, que está em pé e constituído. Vamos respeitar todos os poderes, mas nos respeitem também”, afirmou na Tribuna.

Segundo o parlamentar, “vamos cuidar do hoje, cuidando de nossa cidade, pois melhor do que fiscalizar é bater palmas pelo sucesso do Executivo e fazer chegar à casa de cada cidadão os serviços públicos com os impostos que cada um pagamos”, afirmou João Rocha.

Sobre o voto contrário do vereador Cazuza, conforme orientação partidária, João Rocha afirmou que respeita e compreende o voto do colega parlamentar. “Não fiquei surpreso com o voto do vereador Cazuza, porque ele teve a dignidade e honradez de me procurar antes e me explicar os motivos de seu voto. Mostro meu respeito pelo vereador Cazuza. Sei que seu coração está sangrando, você é partidário e cumpriu a determinação de seu partido, todos somos filiados e sabemos como é. Vossa excelência tem o meu respeito, conhecemos seu coração”, afirmou João Rocha.