Comper beneficia Recanto São João Bosco com R$ 36,2 mil
O Hipercenter Jardim dos Estados, entregou a doação ao Recanto São João Bosco, referente a campanha "Troco Solidário".
TROCO SOLIDÁRIOO Hipercenter Jardim dos Estados, entregou ao Recanto São João Bosco receberá a quantia de R$ 36.245,66, arrecadada por meio do projeto Troco Solidário em todas as 14 lojas Comper de Campo Grande, entre 1º de setembro e 30 de outubro. A doação aconteceu, nesta terça-feira (17/11), às 14 horas no Hipercenter.
O Troco Solidário existe desde 2007 e consiste na arrecadação de moedas que os clientes doam nas lojas Comper. De dois em dois meses uma entidade que presta assistência social ou desenvolve projetos nas comunidades é beneficiada com a quantia arrecadada no período.
As instituições que têm interesse em participar do projeto devem procurar o Comper e repassar um histórico, além de uma série de documentos, até o mês de outubro. Depois é feita uma triagem e em seguida uma equipe da Rede Comper visita in loco a instituição para comprovar a veracidade das informações. Após essa etapa é feita uma análise complexa que definirá as seis instituições que serão contempladas com o Troco Solidário no ano posterior.
Os operadores de caixa do Comper, inclusive, foram até o Recanto São João Bosco na segunda quinzena de outubro para visitar as instalações e conhecer de perto o cotidiano dos idosos que ali moram. Depois disso eles repassaram as informações aos operadores que não foram para reforçarem junto aos clientes a necessidade em estar ajudando a instituição.
O Recanto São João Bosco fica na avenida José Nogueira Vieira, 1.900, bairro Tiradentes. A próxima entidade a ser beneficiada com o Troco Solidário arrecadado entre novembro e dezembro é a Casa Lar Meninas e Meninos dos Olhos de Deus. A instituição apoia crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos, vítimas de abuso ou exploração sexual, encaminhados pela Vara da Infância, Juventude e do Idoso.