Da redação com informações da assessoria | 12 de novembro de 2015 - 12h55

Vem aí o 2º Bazar do Coletivo de Brechós de Campo Grande

Com peças a partir de R$2,00, o 2º bazar do Coletivo de Brechós de Campo Grande acontece neste sábado (14), das 16h00 as 22h00, na Plataforma Cultural da antiga ferroviária.

VENDAS SUSTENTAVÉIS
Divulgação

Neste sábado (14) acontece o 2º bazar do Coletivo de Brechós de Campo  Grande. O evento será das 16h00 as 22h00, na Plataforma Cultural que fica na  Av. Calógeras com a Av. Mato Grosso. O bazar conta com 15 brechós participantes, peças de qualidade a um preço a  partir de R$ 2,00. Os estilos são vários, desde roupas infantis,  infanto-juvenis, feminina, masculina, plus size e retrô.

No local haverá também feira de artesanato e a novidade que é o Food Truck  com lanches, café e uma cervejinha gelada, para refrescar neste calor de  Campo Grande. Será um grande evento! A feira acontece todo segundo sábado do mês. 

Histórico
A primeira edição teve um público bastante expressivo e foi um sucesso. Brechós participantes do Bazar: V. Vintage Brechó - Val Reis Rocker Retrô - Milla Holt Bazar Itinerante - Je Macedo Grifestock Brechó - Tarciany Rocha Soares e Marilene Martins Mais Moda - Crislaine Nunes da Silva Não te Quero Mais - Agatha Holanda Bazar Itinerante - Nathália Grabowski e Elza Rocha Grabowski Cacau Brechó - Claudia Beatriz Araujo Alarcon Brechó do Desapego - Keli Souza e Tereza Aleda Brechó e Bazar - Thailla Torres Gaveta - Lauren Cury Das Outras Brechó - Alessandra Serles Ivania Brechó - Ivania Batista G.Maria Brechó - Geysa Maria Rose Brechó - Rosely Gimenez

O que é o Coletivo?
Um grupo de pessoas que possuem brechó já atuando na área há no mínimo 6  meses, que se uniram para fortalecer o segmento e desmistificar o brechó,  aliando seu conceito à sustentabilidade.

Objetivo
A ideia é fazer com que as pessoas tenham uma outra visão sobre BRECHÓS. A  tendência é a sustentabilidade, inclusive nas roupas, assim cada vez mais o  estilo Brechó está angariando adeptos para lá de estilosos. As peças de roupas, calçados e acessórios em bom estado que já não servem  mais, podem ser passadas para a frente a um custo acessível, ajudando outras  pessoas e se ajudando, com complemento de renda. Nosso objetivo é tornar o segmento forte e promover bazares em eventos  culturais, assim como palestras, debates, oficinas, workshops e divulgação  do setor como um todo. 

O Coletivo Hoje 

Hoje o Coletivo conta com 30 profissionais da área de brechós. Estamos  fazendo um mapeamento dos brechós e pretendemos uni-los todos sob o  coletivo. Além disso, vamos desenvolver um portal com notícias do segmento,  divulgação dos profissionais participantes e criaremos um selo de qualidade  e confiabilidade.