Sindicato da Indústria da Alimentação elege nova diretoria para o triênio 2015/18
A nova diretoria para o triênio 2015/2018, que terá como novo presidente o empresário Sandro Mendonça em substituição ao empresário Cláudio George Mendonça.
FIEMSDurante votação realizada nesta segunda-feira (28/09), na sede da Incubadora Sindical da Fiems, em Campo Grande (MS), os empresários industriais associados ao Siams (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul) elegeram a nova diretoria para o triênio 2015/2018, que terá como novo presidente o empresário Sandro Mendonça em substituição ao empresário Cláudio George Mendonça.
Ao comentar a eleição, Sandro Mendonça destacou a importância de realizar ações que impulsionem o desenvolvimento das indústrias da alimentação nos próximos três anos. “O desafio que o Siams enfrenta no momento é a crise financeira nacional, que, para alguns, é o fim de tudo, mas, para nós, é uma oportunidade de crescer. No momento de crise, o dinheiro muda de mãos, então, é importante oferecer às empresas associadas alternativas para enxergarem quem são os novos donos dos recursos e consigam vender para esses clientes”, declarou.
O presidente eleito do Siams acrescenta ainda que, agora, a crise está afetando todos os segmentos da indústria, mas que a de alimentos já sentia há muito tempo os reflexos dessa retração do consumo. “Na crise, a grande empresa sofre mais, porém, a pequena e a média começam a ter mais espaços para os seus produtos. A grande terá de buscar alternativas e ser mais criativa para recuperar sua fatia no mercado. Por isso, vamos atuar para ajudar, tanto as pequenas e médias, quanto as grandes indústrias alimentícias, contribuindo para que possam vencer essa crise”, avisou.
Já o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que é vice-presidente na nova diretoria do Siams, reforçou que os novos diretores devem dar continuidade ao trabalho realizado pelos atuais integrantes do Sindicato no intuito de seguir colaborando com o crescimento do setor industrial sul-mato-grossense como um todo. “Mesmo na atual conjuntura de turbulência, os sindicatos patronais são importantes na medida em que mantêm ações de interesse das indústrias, bem como na disponibilização de serviços por meio da parceria com Sesi, Senai e IEL”, declarou.
Confira a composição da nova diretoria:
Presidente - Sandro Luiz Mendonça
Vice-presidente - Sérgio Marcolino Longen
1º secretário - Diego Rodrigues Fujii
2º secretário - Eduardo Terra
1ª tesoureira - Débora Regina Possi
2º tesoureiro - Dejair Breves
Diretor - Cláudio George Mendonça
Diretor - Valdir José Zorzo
Conselheiro fiscal - Aldérico Piovesan
Conselheiro fiscal - Marcelo Renck Real
Conselheiro fiscal - Sandro Boeri
Conselheiro fiscal suplente - Walter Gargione Adames
Conselheiro fiscal suplente - Paulo Ricardo Sbardelote
Conselheiro fiscal suplente - Nilton Luciano Junior
Delegado representante junto à Fiems - Sérgio Marcolino Longen
Delegado representante junto à Fiems - Sandro Luiz Mendonça