Da assessoria | 18 de junho de 2015 - 10h14

Empresa lança fechadura que abre a porta apenas com aproximação de um cartão

Ela pode ser programada para acesso usando cartões, pulseiras, chaveiros ou aparelhos portáteis como celulares e tablets.

NOVIDADE
A instalação é simples e pode rapidamente proteger áreas restritas como elevadores, cozinhas, piscinas, academias e estacionamentos

Imagine chegar em casa, com as mãos carregadas com sacolas e não ter que ficar procurando as chaves para abrir as portas? Com apenas a proxidade de um cartão, a porta se destranca sozinha. O mesmo pode acontecer em um hospital ou escritório. A tecnologia já existe a acaba de ser certificada no Brasil. E, em breve, a tecnologia poderá ser 

A Onity, líder mundial em fechaduras eletrônicas, dispõe no mercado a fechadura eletrônica com tecnologia de proximidade HT RFID (Sistema de Rádio Freqüência). É a única fechadura com tecnologia RFID atualmente certificada pela Anatel (Resolução 506 – Certificado de Conformidade Nº NCC 1014-15-9598), emitido pela Associação NCC Certificações do Brasil. A Onity faz parte da UTC Building & Industrial Systems, uma unidade do United Technologies Corp.

“Ter este certificado mostra a posição da Onity como uma líder e desenvolvedora de fechaduras eletrônicas de alta qualidade. Este modelo mostra forte segurança com a autenticação RFID, adicionando uma nova camada criptografada”, explica Mauricio Lopes, diretor da Onity Brasil. 

A instalação da nova fechadura Onity HT RFID é rápida e fácil. Ela pode ser programada para acesso usando cartões, pulseiras, chaveiros ou aparelhos portáteis como celulares e tablets. O NFC (Near Field Communication) permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de inserção do cartão, somente com aproximação física. O sistema de fechadura eletrônica aumenta a segurança monitorando com relatórios que mostram o dia, hora e o cartão de acesso utilizado para abrir a porta.

“A instalação é simples e pode rapidamente proteger áreas restritas como elevadores, cozinhas, piscinas, academias e estacionamentos”, acrescenta o diretor.

Para aumentar a vida útil do equipamento, a Onity recomenda no mínimo uma manutenção anual e treinamento dos funcionários do hotel. “Treinamos todos os funcionários dos estabelecimentos que instalamos a Onity, para que possam utilizar o sistema em seu potencial”, ressalta Maurício.

No Brasil há mais de 10 mil hotéis, de acordo com o relatório realizado pelo Fórum de Operadores de Hotel do Brasil, e muitos ainda usam fechaduras regulares. “Muitos gestores possuem conhecimento da tecnologia disponível no mercado, mas ainda não fizeram o upgrade . Com essa fechadura HT RFID, eles poderão melhorar a segurança e diminuir o custo com manutenção e dar mais conforto e conveniência ao hóspede”, conclui Maurício.

A fechadura HT RFID necessita de quatro pilhas AA, que duram até dois anos. Quando for necessária sua substituição, será indicado por um display de LED. Ela grava as últimas 500 aberturas, incluindo hora e usuário; e o sistema pode ser facilmente programado para as necessidades do local.

Em 1993, a Onity instalou a primeira fechadura no Brasil e até hoje serve hotéis e outros segmentos com novos produtos, incluindo cofres eletrônicos, economizadores de energia, frigobares, controle de acesso e outros produtos de segurança. Para obter mais informações, visite www.onity.com.br.