Ansa Brasil | 13 de maio de 2015 - 07h35

Na primavera, Paris tem agitada agenda cultural

Tintim e David Bowie são temas de exposições no mês de maio.

TURISMO
Divulgação

Conhecida como cidade da luz e do amor e dona de alguns dos melhores restaurantes e atrações turísticas do mundo, Paris é um dos destinos mais visitados do planeta. Por isso, o município tem uma agenda cultural repleta de atividades.

Até o final de agosto, o Musée en Herbe, por exemplo, receberá uma exposição sobre Tintim, o famoso personagem de quadrinhos criado pelo cartunista belga Hergé. Já a Filarmônica de Paris reunirá até o dia 31 de maio vários objetos do cantor britânico David Bowie em uma mostra imperdível.

Além disso, no centro cultural Le Lucernaire estarão expostas até junho obras de Obey, artista símbolo da campanha presidencial de Barack Obama, enquanto até dia 19 de julho, coleções do estilista francês Yves Saint Laurent poderão ser vistas na Fundação Pierre Bergè.

Já em 16 e 17 deste mês, acontecerá o "Festival des Arts de la Rue", uma maratona de arte exibida pelas ruas mais bonitas da cidade. Conhecido como o Dia Internacional dos Museus, 18 de maio também poderá ser muito aproveitado, com promoções e descontos nos mais variados centros culturais.

Entre 21 e 1º de junho, acontecerá a 15ª edição de um grande festival de jazz no fantástico quarteirão de Saint-Germain-des-Près. O evento contará com grandes atrações, como a organista Rhoda Scott, o baterista Aldo Romano, o pianista Vijay Iyer e a atriz Lisa Simone.

Além disso, os amantes de gastronomia boa e sofisticada irão gostar do "Taste of Paris", evento que, dos dias 21 a 24 de maio, reunirá 15 chefs franceses que farão interpretações dos pratos mais famosos da culinária local, tudo acompanhado por um caprichado tour enogastronômico.