Alguma coisa esta acontecendo com os Administradores de MS
André Augusto Vollkopf CurtoComo Administrador gosto de trabalhar dados para obter informações. Informações estas importantes para a decisão que pretendemos tomar.
Costumo acessar sempre o site do CRA/MS e outros de notícias nacionais, regionais e locais, e um dado apresentado me deixou assustado.
Na noticia veiculada no site do CRA/MS (http://www.crams.org.br/noticias_interna/dia-do-administrador-e-marcado-por-noite-de-homenagens-do-cra-ms/427/ ) intitulada “Dia do Administrador é marcado por noite de homenagens do CRA-MS” foi apontado o seguinte dado: o Estado de MS conta com 12.000 (doze mil) Administradores.
Tudo bem pelo número de egressos do curso de Administração que anualmente entram no mercado, se não fosse outro dado divulgado pelo próprio CRA/MS referente às eleições do Conselho em 2014 (http://www.crams.org.br/noticias_interna/divulgada-a-relacao-de-votantes-para-o-processo-eleitoral-cfa-cras-2014/408/ ). Até agosto de 2014 o CRA/MS contava com 1600 (mil e seiscentos) administradores aptos a votar, ou seja, em dia com sua anuidade.
Chega-se a 13,33% de Administradores.
Em uma análise simplória (desconsiderando alguns fatores) concluímos que 86,67% , 10.400 (dez mil e quatrocentos), dos Administradores do Estado estão descontentes com a atuação do CRA/MS.
Alguma medida precisa ser tomada.
Os Administradores precisam ser valorizados.
Não podemos ter menos de 15% dos Profissionais registrados no Estado em condições do exercício profissional.
Qual a causa de tamanha inadimplência?
Precisamos resgatar o orgulho de ser Administrador.
_______________________________________________________________
* Administrador André Augusto Vollkopf Curto
CRA/MS nº 2355
OAB/MS nº 18.432