Editor | 08 de abril de 2015 - 17h55

Mercedes Classe B chega ao Brasil por R$ 128.900

AutoNews
Reestilizado, o carro tem motor 1.6 litro turbo e 156 cavalos de potência - Divulgação

Um carro para a família. Assim é visto o Mercedes-Benz Classe B e a nova versão do carro reforça a fama. O Classe B passou por uma reformulação, aperfeiçoamentos internos e externos e uma redefinição do design. Em meio às mudanças, o Cd (Coeficiente Aerodinâmico) permanece abaixo de 0,28, o que faz com que o veículo tenha menor resistência ao ar, melhores índices de consumo e menor emissão de gases.

De acordo com o diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, Dimitris Psillakis, a segunda geração do modelo, que foi lançada em 2011, vendeu 380 mil unidades em todo o mundo. Aqui no Brasil, 10.500 unidades foram emplacadas entre 2005 e 2015.

Internamente, o cliente pode optar por três pacotes de revestimento em couro sintético nas cores bege, preta ou preto com cinza. Os bancos têm design esportivo e o do motorista possui função de memória e ajuste lombar. Os bancos traseiros possuem fixadores para duas cadeirinhas com sistema Isofix. Eles também têm acentos infantis que podem ser acionados ao pressionar uma tecla na parte frontal. O volante permite que o motorista realize diversas ações sem precisar tirar as mãos do volante.

  Cliente pode optar por três pacotes de revestimento em couro sintético nas cores bege, preta ou preto com cinza

O Classe B conta com sistema de som com CD-player e conectividade via Bluetooth e permite navegação via GPS. O porta-malas oferece 488 litros de espaço para bagagens e, com rebatimento do encosto do banco traseiro, pode chegar a 1.547 litros. Quando o assunto é segurança, o carro conta com sete airbags.

A novidade tem motor 1.6 litro turbo com injeção direta de combustíveis e 156 cavalos de potência. O câmbio pode ser automático 7G DCT ou o condutor pode selecionar as marchas pessoalmente, com palhetas localizadas junto ao volante. O carro vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, atingindo a velocidade máxima de 220 km/h. A novidade também conta com sistema ECO start/stop, que desliga o motor quando o veículo está em sinais ou engarrafamentos, ligando automaticamente na hora da partida.