TV MS Record vence prêmio Fecomércio de Jornalismo
GeralO mais recente prêmio de jornalismo do Estado, realizado pela Federação do Comércio (Fecomércio) foi considerado um sucesso. Reportagens retratando os serviços, gestão, inovação e competitividade do comércio foram elaboradas por jornalistas da Capital.
Na categoria mais esperada da noite, telejornalismo, os dois primeiros prêmios foram paras as mãos da equipe TV MS Record.
As repórteres Jacklin Andreucce e Angela Schfer faturaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. Jacklin ganhou o primeiro lugar com a reportagem de comerciantes históricos do estado, que repassam os ensinamentos aos filhos que têm por responsabilidade manter a mesma qualidade, do trabalho das antigas gerações. A repórter teve ao todo duas matérias finalistas, uma surpresa pra ela.
O trabalho de Angela falou sobre o comportamento dos consumidores que podem gerar endividamento ou até mesmo inadimplência. Segundo ela, o prêmio só foi possível graças a um trabalho em equipe. Segundo a organização do evento, a vontade de realizar uma premiação sempre esteve presente na diretoria do sistema, que finalmente pode desenvolver e reconhecer os trabalhos que tanto relatam os desafios do setor mais importante do Estado.
O setor que é responsável por dois terços da economia do estado, realizou pela primeira vez o prêmio Fecomércio de Jornalismo, que contou com 50 trabalhos inscritos, divididos em quatro categorias. As reportagens finalistas puderam ser visualizadas pelos convidados durante o evento.
Ciente da responsabilidade social da imprensa, a gerente de jornalismo da Tv MS Record, Ellen Genaro, relatou que sente-se grata pelo reconhecimento e por poder levar cada vez mais informação de qualidade para os telespectadores.