Após show, Parque amanhece tomado pelo lixo
CidadeOntem (24), antes do show da gravação do 2º DVD da dupla Henrique e Diego, que aconteceu no Parque das Nações Indígenas, quem passava pelo local via um cenário bonito, com uma mega estrutura montada. Mas quem passou pelo mesmo local nesta segunda-feira (25), presenciou uma cena completamente diferente, com lixos espalhados por todo o Parque e também pela Avenida Afonso Pena.
No gramado, nas calçadas e até no canteiro, era possível encontrar copos plásticos, garrafas de bebidas, cocos e até sapatos abandonados. Por volta das 10h, ainda nenhuma equipe de limpeza da prefeitura havia comparecido ao local.
O vendedor de cocos, Jonatas dos Santos Xavier, de 32 anos, reclama da sujeira que fica no Parque sempre que há shows. "Toda vez é assim, fica parecendo um chiqueiro, com lixo espalhado por todos os cantos", contou. Ainda de acordo com o vendedor, além do local ficar feio, ele ainda acaba tendo prejuízos. "As pessoas passam por aqui dispostas a parar para tomar uma água de coco, mas quando veem a sujeira, acabam desistindo", ressaltou.
A equipe de reportagem do Diário Digital entrou em contato com a prefeitura, mas ninguém atendeu as ligações.