Mapa: Atraso no credenciamento prejudica laboratórios de Anemia Infecciosa Equina em MS
GeralFoi solicitado com urgência nesta terça (8) pelo deputado Marcio Fernandes (PTdoB), ao Ministro do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Neri Geller, através de indicação durante sessão na Assembleia Legislativa, a viabilidade de agilizar os recredenciamentos dos laboratórios de Anemia Infecciosa Equina de Mato Grosso do Sul. É uma doença que não está controlada no país e vem preocupando técnicos e criadores.
A solicitação feita pelo parlamentar aconteceu após a procura dos próprios laboratórios que explicaram a situação, foram encaminhados pedidos de recredenciamentos ao Mapa e ainda não obtiveram respostas. A ausência de laboratórios credenciados no Estado causa grandes prejuízos a sociedade.
Para o deputado Marcio Fernandes, os recredenciamentos dos laboratórios é medida de extrema importância e necessita de providência imediata. “Mato Grosso do Sul possui mais de 400 mil equinos e é tido como referência em vários esportes eqüestres. Ainda mais este mês de julho, que terá muitos campeonatos envolvendo esses animais, precisamos desses laboratórios credenciados”, explicou o deputado.