30 de junho de 2014 - 12h15

Progemix fecha acordo com BHG e deve construir hotel de 120 apartamentos em MS

Economia
Anagildes de Oliveira dono da Progemix

Campo Grande deve ganhar um novo e luxuoso hotel. A construtora Progemix, de Anagildes de Oliveira Caetano, fechou acordo para construir 120 quartos, em 8 pavimentos, do BHG (Brazil Hospitality Group), terceira maior rede hoteleira do país, em Campo Grande.

A rede deve se instalar no bairro da Alta Afonso Pena, na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. O Memorando de Entendimentos para administração do hotel Tulip Inn, bandeira três estrelas, de Campo Grande já foi assinado e prevê investimento estimado de R$ 40 milhões. O empreendimento está aberto a investidores que poderão adquirir apartamentos por intermédio da incorporadora GS Negócios Imobiliários.

Na Capital, está prevista a construção em uma área total de quase 3 mil m² , em região privilegiada, localizada em uma das mais importantes vias de Campo Grande, a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Campo Grande, shopping, Parque dos Poderes e próximo ao Aquário do Pantanal, -ainda em desenvolvimento-.

“É com satisfação que iremos começar a operar em Campo Grande. Há bastante tempo vínhamos percebendo o potencial hoteleiro da região, que apresenta forte atividade turística e de negócios, com grandes empresas de diversos ramos e prestadores de serviço que desempenham importante papel na economia do município”, afirma Felipe Gomes, Diretor de Novos Negócios da BHG. A companhia está, ainda, a procura de hotéis para administrar em outras cidades do interior do estado.

A bandeira operada em Campo Grande será a Tulip Inn, modelo três estrelas voltado para o público executivo. O Tulip Inn Campo Grande, nome do empreendimento, será um hotel confortável, acolhedor e com tarifas que respeitam o custo benefício da região. O início das operações está previsto para 2016.

Atualmente, a BHG possui 9.684 quartos em operação, distribuídos em 52 hotéis, sendo 17 hotéis próprios, 25 administrados e 10 com participação mista, além de outros três hotéis através de participação minoritária. Para 2016, a meta é atingir a marca de aproximadamente 14 mil quartos, distribuídos em 74 hotéis.