Vereador Paulo Pedra defende cotas de emendas
LegislativoO vereador Paulo Pedra (PDT) defende que os vereadores de campo Grande tenham uma “cota” no orçamento de 2009, encaminhado pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) à Câmara Municipal e que prevê recursos de R$ 1,5 bilhão para a Capital. Conforme o parlamentar, os recursos seriam utilizados na elaboração de emendas, nos moldes do que já ocorre na Assembléia Legislativa.
“Queremos conversar com o prefeito para que não seja razoável nas emendas com os vereadores, tanto na execução de obras como no atendimento a entidades sem fins lucrativos”, afirmou Pedra durante visita à redação de O Estado. Ele sustentou que os vereadores “deveriam ter cotas e trabalhar junto a entidades sociais”. O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu aos 24 deputados estaduais R$ 500 mil em emendas para cada um, para atenderem suas bases.
COBRANÇA - Questionado sobre a produtividade da Câmara Municipal o vereador defendeu a atividade parlamentar. Segundo Pedra, “hoje existem muitas leis, o que faz nosso trabalho ser focado no acompanhamento de sua execução e em sua atualização. A sociedade evolui, e com isso algumas leis se tornam ultrapassadas”. O vereador ainda salientou ser papel da Câmara acompanhar a atuação do Executivo.
Paulo Pedra também defendeu uma maior aproximação do Legislativo da população, com a retomada de projetos como a Câmara Itinerante - que promovia sessões na periferia - e realização de mais audiências públicas.