PRF registra 70 acidentes, um morto e 55 feridos
CarnavalPosto Lampião Acesso, na BR-262 - Ana Carolina Monteiro
Os trabalhos começaram efetivamente no dia 24 de fevereiro, segunda-feira da semana dos festejos carnavalescos, e seguem a estratégia nacional de ampliação dos dias de fiscalização.
Na quarta-feira de cinzas, quando encerram-se os festejos de Momo, a operação completa dez dias. Como reforço, foi empregado todo o efetivo do Estado, além de tecnologias disponíveis no departamento, como o uso de radares, etilômetros e o ônibus multimissão.
Segundo a PRF, do dia 24 de fevereiro, até a meia-noite de domingo, em todo o Estado, aconteceram 70 acidentes, com 55 feridos e uma morte. Foram lavrados 1.980 autos de infração, e efetuadas 23 prisões por alcoolemia (dirigir embriagado). Para a o PRF, o cenário ainda é positivo.
“Dispensamos um esforço grande para garantir a segurança nas rodovias do Estado, principalmente nesta época do ano quando o fluxo de veículos é maior. Empreendemos muitos equipamentos, e um grande número do efetivo, inclusive funcionários do administrativo, que estavam de folga, de férias estão aqui conosco nas estradas para dar reforço máximo nesta Operação” declarou o superintendente da PRF, inspetor Ciro Vieira Ferreira.