PM vai infiltrar 120 homens no carnaval de rua
CarnavalPoliciais militares à paisana serão a grande aposta neste ano, para prevenir e coibir delitos criminosos e garantir a segurança dos foliões durante os cinco dias de Carnaval em Campo Grande. Ao todo, 120 policiais estarão infiltrados em meio à população, principalmente nas áreas tradicionais abertas ao público, como a Praça do Papa e a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Conforme o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Evaldo Mazuy, a estratégia adotada é para antecipar toda e qualquer ação de pessoas que possam causar danos e transtornos aos foliões.“O serviço de inteligência atuará 24 horas. Esses policiais estarão em todos os locais onde haja aglomeração de pessoas”, afirmou o comandante durante entrevista coletiva ontem, no Comando Geral da PM, no Parque dos Poderes.
Segundo ele, houve um aumento de 50% no efetivo do serviço de inteligência em relação ao carnaval anterior, quando 80 policiais atuaram nesta função de espionagem. “As informações detêm o poder contra o crime e só se produz informações se houver policiais nos terrenos fazendo o levantamento”, completou o comandante.
Todas as informações suspeitas serão imediatamente repassadas aos comandantes de áreas. O comandante-geral da PM, coronel David dos Santos, diz que 90% do efetivo da corpora-ção (que possui algo em torno de seis mil policiais na ativa) estarão atuando diretamente no carnaval, em todo o Estado. Além disso, 11 municípios receberão reforço de policiais da Capital para garantir a segurança.