26 de fevereiro de 2014 - 08h08

Corpo de Bombeiros forma nova turma do curso de formação de sargentos

Geral
Arquivo

Nesta quarta-feira (26), às 9 horas, será realizada no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS a solenidade de Formatura do Curso de Formação de Sargentos/2013. O Quartel do Comando Geral do CBMMS está localizado na rua Fernando Augusto Correa da Costa, 376 – Jardim América. O curso iniciou em 14 de outubro de 2013, e os formandos somam 91 bombeiros militares da Qualificação Combatentes, Qualificação Condutores e Operadores de Viaturas.

O curso tem o objetivo de preparar o sargento bombeiro militar para atuar na chefia das equipes operacionais e auxiliar nas seções administrativas, dentro de suas áreas de qualificação. A malha curricular do curso somou um total de 850 horas/aula, em que os alunos sargentos receberam instruções sobre Legislação e Regulamento, Noções de Direito; Armamento, Munição e Tiro; Educação Física Militar; Prevenção e Proteção contra Incêndio e Pânico; Tática de Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio Urbano e Florestal, Salvamento Terrestre e em Alturas, Atendimento de Ocorrência com Produtos Perigosos, entre outras.

A prática do Curso de Formação de Sargentos teve investimento de viaturas, e o processo em andamento de admissão de soldados bombeiros militares agrega o projeto do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que objetiva a melhora dos atendimentos da população.