31 de dezembro de 1969 - 21h00

Prefeito de Inocência Toninho da Cofap visita a Fiems em busca de biblioteca

Interior
O prefeito Toninho da Cofap e o presidente da Fiems, Sérgio Longen - Marco ASA

O prefeito de Inocência, Antônio Angelo Garcia dos Santos, o Toninho da Cofap, esteve em Campo Grande na última quarta-feira, e foi recebido pelo presidente da Federação das Indústrias de MS (Fiems), Sérgio Longen.
 Na visita, o prefeito solicitou a construção, em Inocência, de uma unidade da biblioteca “Indústria do Conhecimento”, que a Fiems implantou em Campo Grande e várias cidades do interior.
“Buscamos na Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul para solicitar a construção de uma biblioteca e estaremos buscando mais parceiros para a melhoria da qualidade de vida de nossa população e que nosso município seja cada vez melhor”, disse o prefeito Toninho da Cofap.
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o diretor cooporativo do Sistema Fiems e diretor Regional do Senai/MS, Jaime Verruk, analisaram a proposta do prefeito de Inocência, que levou as fotos do terreno onde poderia ser construída a biblioteca e passam agora a estudar vários fatores para a concretização do empreendimento, como a análise do IDH -Índice de Desenvolvimento Humano- da cidade, bem como a capacidade de utilização da biblioteca.
Ainda assim, Sérgio Longe comprometeu-se a levar vários eventos culturais, esportivos e educacionais do Sistema Fiems e Senai para a cidade.
Biblioteca  Indústria do Conhecimento - As Unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.
Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 1000 títulos à disposição dos usuários. Seus ambientes são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física, em 100 municípos brasileiros, com boas condições para leitura e estudo, bem como acesso a tecnologias e horários adequados para os usuários.