Cine MIS exibe hoje 'Cinema Aspirinas e Urubus'
CinemaFilme tem como contexto a amizade - Reprodução
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em seu Museu da Imagem e do Som, exibe desde o dia 2 de janeiro o programa CineMIS Especial de Férias, que irá promover até fevereiro a exibição gratuita de filmes nacionais de longa-metragem de seu próprio acervo. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 14h.
A curadoria e a programação, com indicação etária por dia da semana, tem por objetivo melhorar a comunicação e a aproximação do público junto ao MIS. Foram cuidadosamente produzidas por Alexandre Sogabe, gestor de Artes e Cultura e Rodrigo Arce, acadêmico do curso de História (UFMS). A indicação etária está definida da seguinte forma: segunda (livre), terça (dez anos), quarta (12 anos), quinta (14 anos) e sexta (16 anos).
O filme
“Cinema Aspirinas e Urubus” - Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.
Classificação indicativa: 14 anos; Gênero: Drama; Idioma: Português; Duração: 101min; Ano: 2007.