OAB-MS define agenda de vistorias em presídios do MS
GeralA Comissão Provisória do Sistema Carcerário de MS, nomeada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, definiu, nesta quarta-feira (15), o calendário de visitas nos presídios da Capital e interior. A comissão tem prazo de 20 dias para vistoriar todas as unidades do Estado e elaborar um relatório da situação carcerária sul-mato-grossense.
O grupo é formado por oito advogados. O trabalho será de verificar a as condições dos presos, como por exemplo, a superlotação nas celas. “Precisamos averiguar a situação de perto já que sabemos da superlotação em nosso Estado”, disse Júlio Cesar. Em Mato Grosso do Sul, há 12.400 presos para uma capacidade de lotação de 6.446, o que representa um déficit de 5.954 vagas.
A reunião que definiu a agenda de visitas foi realizada na sede da Seccional e contou com a presença de Carlos Magno Couto, presidente da Comissão, e os advogados Márcio Widal, secretário-geral, e o membro da Comissão, Mauro Sandres.