31 de dezembro de 1969 - 21h00

Câmara de Dirigentes Lojistas promove na 4ª workshop para as vendas do Natal

Evento
Ponzini apresenta aos diretores da CDL metas principais da ADCG para 2009. - Divulgação

Visando preparar os lojistas para as vendas de final de ano, principalmente quanto ao processo de contratação de temporários e treinamento dos colaboradores, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – irá realizar nesta quarta-feira (22), o workshop “Como formar, treinar e dirigir equipes de vendas”, com o consultor César Frazão.

Frazão é colunista da Revista Venda Mais e autor do livro Show em Vendas. Formado em Administração de Recursos Humanos e Especializado em Estratégias e Treinamentos de Vendedores, é um dos maiores profissionais em vendas do País. “O sucesso de uma empresa começa pela contratação certa. Quem contrata e treina vendedores de forma errada e amadora, pagará duas vezes mais; uma porque ele não irá vender e outra porque terá de contratar novamente”, garante o consultor.

Com as parcerias do Sebrae/MS e do Senac/MS o evento é direcionado aos empresários, gestores e RH, com vagas limitadas. Terá duração de oito horas, ou seja das 7h30 às 11h30 e das 14h00 às 18 horas. Serão aplicados quatro módulos: 1º) Recrutamento e Seleção; 2º) Treinamento de Vendas; 3º) Liderança e Motivação; e 4º) Campanha de Vendas. Todos terão exercícios e casos práticos, sendo disponibilizados, aos participantes, um CD com slides. “Esse workshop vai mostrar de maneira prática e objetiva o COMO fazer, para ter uma equipe vencedora”, afirma Ionise Piazzi, diretora de Aperfeiçoamento Profissional e Tecnológico da CDL.

Mais informações pelo telefone 3320 4000.

Visita – De outro lado a diretoria da CDL recebeu durante a reunião ordinária da última terça-feira (14), a visita do diretor presidente da ADCG – Agência de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande -, economista Paulo Ponzini, acompanhado do coordenador de Administração, Planejamento e Finanças, Sérgio da Rocha Bastos.

Ao destacar a logística, inovação e a capacitação e qualificação da mão-de-obra como três pontos fundamentais para o desenvolvimento econômico de Campo Grande, Ponzini apresentou aos empresários cedelistas uma lista de propostas com 24 metas da Agência para 2009.

Especialmente na questão do trabalhador qualificado, um dos grandes gargalos do comércio varejista, segundo Ponzini “precisamos que cada segmento faça o seu diagnóstico e diga que tipo de profissional esteja precisando, para que possamos ajudar, e assim constituirmos uma força-tarefa em torno desta questão”, afirmou.

Para o presidente da CDL, Ricardo Kuninari, a ADCG tem se mostrado bastante participativa nas iniciativas empresariais. “O fato de coletar sugestões para um plano de trabalho, bem demonstra o interesse do poder público municipal no crescimento e no desenvolvimento dos variados segmentos empresariais de nossa cidade”. No próximo dia 30 (quinta-feira), durante o Encontro Empresarial, a CDL vai receber o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.