08 de janeiro de 2014 - 15h34

Fiat amplia garantia para três anos

AutoNews
Automóveis da Fiat terão 36 meses de garantia para componentes do motor e do câmbio - Fiat/divulgação

Seguindo fluxo dos chineses e sul-coreanos, montadoras "nacionais" passam a ampliar seus prazos de garantia. A Fiat não ficou atrás e a partir de 1º janeiro de 2014 os automóveis da marca terão garantia estendida para 36 meses em componentes do motor e do câmbio. A medida também vale para defeitos de fabricação e montagem, incluindo a garantia legal de 90 dias. Atenção! A regra não se aplica aos comerciais leves (Nova Strada, Novo Fiorino, Novo Uno Furgão, Doblò Cargo e Ducato) e táxi.

A Fiat também ampliou as coberturas de garantia para os modelos Idea e Punto produzidos a partir da mesma data. Agora esses veículos passam a ter garantia integral de 24 meses, como é o caso do Bravo e Fiat 500 e de 36 meses para motor e câmbio. Já os modelos Freemont e Linea, continuam a contar com a Garantia de 3 anos, conforme o manual de uso e manutenção.


Fiat Idea passa a ter garantia integral de 24 meses

Carros utilizados como táxi, terão garantia contratual de 12 meses, independente do modelo. Os que tem adaptação Autonomy possuem o mesmo prazo de garantia aplicado no modelo-base do qual o veículo especial deriva.

Os veículos produzidos até 31 de dezembro de 2013, não sofrem nenhuma alteração na aplicação dos tipos de garantia, regras e procedimentos. Acesse as regras de garantia no manual de uso e manutenção dos veículos.

Automóveis terão 36 meses de garantia para componentes do motor e do câmbio

Onde encontrar

Confira abaixo os locais que você poderá encontrar uma concessionária Fiat em Mato Grosso do Sul: