03 de janeiro de 2014 - 07h11

Cine MIS exibe hoje "O homem que desafiou o Diabo" com entrada franca

Cinema Nacional
Começou ontem (2) e segue até o fim do mês, o "CineMIS Especial de Férias", com filmes nacionais, que serão apresentado todas as tardes sem a cobrança de qualquer entrada no MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campo Grande. Nesta sexta-feira (3) tem “O homem que desafiou o Diabo” com entrada franca para ver a estória de Zé Araújo (Marcos Palmeira) em um homem boêmio, que gosta de freqüentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado pelo pai dela a se casar.
 
O enredo continua durante anos Zé passa por seguidas humilhações, provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. 
 
O MIS, tem durante o ano, o projeto de cinema, com projeções uma semana por mês de filmes premiados, mas não totalmente comerciais, 'holiwodianos', que continuam e até se ampliam em quantidade, também no mês de férias. O projeto irá promover até fevereiro a exibição gratuita de filmes nacionais de longa-metragem, que tiveram até recentemente, grande sucesso nas salas de cinemas. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 14 horas. Veja no link abaixo, toda programação, já publicada pela 'A Critica'.
 
O projeto apresentará por exemplo “Romance” com Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andréa Beltrão e Vladimir Brichta, que será exibido no final do mês. Mas já nas primeiras haverá "O homem que desafiou o Diabo” , com Marcos Palmeira, e, “Fica comigo esta noite”, com Vladimir Brichta e Alinne Moraes. Outros grandes filmes e artista estarão presentes, como "O ano em que meus pais saíram de férias", com Paulo autran, e “Caixa Dois”, com Fúlvio Stefanini, Giovana Antonelli, Cássio Gabus Mendes, Zezé Polessa e Daniel Dantas. 
 
Democratização da sétima arte
 
Para Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura esta é uma oportunidade para todos, tanto apra ver, como expandir o cinema.“O CineMIS Especial de Férias democratiza o acesso às produções audiovisuais nacionais, principalmente neste período do ano, quando grande parte da população tem mais disponibilidade de tempo e precisa de opções diferenciadas de lazer, entretenimento e cultura”, explica.
 
Os filmes que serão exibidos no Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção cinematográfica nacional, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira.