Administrador de MS recebe homenagem inédita do Conselho Federal
HomenagemRoberto Filinto foi presidente do CRA/MS - Divulgação
Comissão Especial de Honrarias do Conselho, reunida no dia 20 de junho deste ano em Brasília (DF), decidiu por unanimidade homenagear de forma inédita um Administrador de Mato Grosso do Sul, que coube a Roberto Filinto.
O administrador que detém o registro de número 0001 no Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul e destacou-se por implementar, com um grupo de colegas, as atividades do Conselho no Estado, em 1993, tendo sido o primeiro presidente do Conselho.
Quando representou MS, em Brasília, como conselheiro federal efetivo entre 2005 e 2008, chegou a diretor da Câmara de Fiscalização e Registro. Fez profícuo trabalho neste período, como a coordenação da edição do Manual de Responsabilidade Técnica do Administrador, do Manual de Processos, e da nova redação do Código de Ética do Administrador, importantes documentos de apoio à atividade profissional do administrador.
Foi também presidente da Comissão Permanente Eleitoral, onde teve a oportunidade de implementar a primeira eleição pela internet, com cobertura em todo o território nacional. Foi coordenador do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Administração, época em que a revista superou a tiragem de cem mil exemplares.