01 de dezembro de 2013 - 09h00

Morre Paul Walker, ator de Velozes e Furiosos

Morte
Paul Walker tinha 40 anos - Reprodução
O ator Paul Walker, famoso pela série Velozes e Furiosos, morreu em um acidente de carro na Califórnia. Representantes dele confirmaram a morte através da página oficial do astro no Facebook. O primeiro site a dar a notícia foi o TMZ.
 
Walker estava em Santa Clarita, na Califórnia, para um evento beneficente e sofreu um acidente em um Porsche Carrera GT de um colega - ele estava no banco do passageiro, o motorista também faleceu. O carro bateu em um poste e pegou fogo com ambos dentro. O evento do qual participavam era em benefício de um fundo de solidariedade para as vítimas de um tufão nas Filipinas.
 
Paul Walker tinha 40 anos, nasceu em Glendale na Califórnia e estrelou, além da série Velozes e Furiosos, filmes como A Conquista da Honra, Linha do Tempo, No Rastro da Bala e Perseguição. Velozes e Furiosos 7, próximo filme da franquia mais rentável da Universal, estava sendo rodado nos Estados Unidos e ator já garantia um oitavo filme da série.
 
“Todos nós da Universal estamos de coração partido”, declarou o estúdio em comunicado especial. “Paul foi um dos membros mais amados e respeitados da nossa família por 14 anos e sua perda é devastadora para nós, para todos os envolvidos nos filmes de Velozes e Furiosos e seus inúmeros fãs. Nossos sentimentos e mais sinceros pêsames para a família de Paul".
 
A página oficial do ator foi atualizada com a seguinte mensagem: "É com o coração verdadeiramente pesado que confirmamos que Paul Walker faleceu hoje vítima de um trágico acidente [...] Apreciamos sua paciência enquanto nós mesmos estamos ainda chocados e entristecidos além de qualquer descrição pela notícia. Obrigado por manter a família de Paul e amigos em suas orações nesse momento tão difícil. Estamos fazendo o possível para mantê-los atualizados sobre para onde enviar suas condolências".
 
Entre os filmes ainda inéditos de Walker estão Brick Mansions, Vehicle 19 e Hours, um drama ambientado nos dias que se seguiram ao furacão Katrina - cujo lançamento estava marcado para 13 de dezembro.
 
O ator estava na metade das filmagens de Velozes e Furiosos 7, atualmente em um hiato de fim de ano.