26 de novembro de 2013 - 06h54

Morre o empresário João Elias Zahran

Geral
João Elias era diretor da Copagaz - Correio do Estado
O empresário João Elias Zahran, de 79 anos, morreu na tarde de ontem (25) em Campo Grande. Ele estava internado e sofreu uma parada cardíaca. O velório será no cemitério Parque das Primaveras, na Capital, e o enterro está previsto para 16h desta terça-feira.
 
Quarto filho do casal de imigrantes libaneses Jorge Elias e Laila Jorge Zahran, João Elias nasceu em 26 de março de 1934. Suas duas paixões eram as corridas de cavalo, como prática de esporte, e a pescaria no Pantanal sul-mato-grossense.
 
O empresário esteve ao lado dos irmãos Ueze, Eduardo, Jorge, Nagib e Jeanette nos negócios que a família empreendeu. Participou da administração da Copagaz, empresa pioneira no setor de gás, criada em Campo Grande em 1955, e ocupava o cargo de diretor na companhia.
 
João Elias também participou da criação da primeira emissora de televisão do grupo, a TV Morena, inaugurada em 1965 na Capital. Foi casado com Ivone Calarge Zahran e ficou viúvo em 2005. Deixa três filhos e netos.
 
Até pouco tempo atrás, João Elias costumava frequentar o Bar do Zé, na Rua Barão do Rio Branco, onde, conforme conta o saudoso Paulo Coelho Machado em sua coleção "Pelas Ruas de Campo Grande" sobre a história da cidade, havia uma padaria onde os irmãos Zahran deram início ao grupo empresarial.