25 de novembro de 2013 - 10h16

Ultraleve cai e mata Zé do Avião em Naviraí

Regional
O ultraleve estava documentado - Ta na Mídia Naviraí
O aviador Jose Ângelo Vieira (Zé do Avião), de 55 anos, morreu na noite de ontem, no Hospital da Vida, em Dourados. Havia sido atendido na Santa Casa de Naviraí, com traumatismo craniano, após haver a queda de seu ultraleve, de uma altura estimada em 20 metros, por volta de 17h45, no prolongamento da avenida Caarapó.
 
Zé do Avião era funcionário público municipal e costumava fazer sobrevoos em fins de tarde, sobre o perímetro urbano do município. Alguns minutos após sair de um campo de aeromodelismo, houve problemas no funcionamento da hélice.
 
Com a pane, o ultraleve perdeu altitude e cau em meio a uma pastagem, nas proximidades da rodovia BR-163. A hélice ficou quebrada e só o resultado da pericia poderá determinar se a quebra ocorreu antes ou depois da queda.
 
O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez a retirada da vítima. Zé do Avião havia ficado preso entre as ferragens. Ele saiu do local consciente, desorientado e com suspeita de traumatismo craniano.
 
Logo após ser recebido pela equipe médica da Santa Casa de Naviraí, houve a decisão pela remoção imediata a um hospital de Dourados. Segundo as informações da equipe médica, ele sofreu traumatismo craniano e fraturas nos membros inferiores.
 
Apaixonado por aeronaves, Zé do Avião trabalhou no Aeroporto Municipal e ficou famoso por construir seu próprio ultraleve. O ultraleve estava documentada e ele era habilitado para a pilotagem aérea.