22 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
OPINIÃO

O Poder Do Óleo De Coco – Umectação Capilar

1 fevereiro 2016 - 14h00Silmara S. Guimarães
Ilustração

Você já deve ter ouvido falar muito bem dele, mas o que você pode desconhecer é a sua versatilidade. Eu pelo menos desconhecia até adotá-lo como meu melhor amigo (risos). O poder do óleo de coco é imenso. Para aproveitar todos os benefícios que este maravilhoso produto oferece é importante usar a versão extra virgem do óleo de coco. Nessa apresentação ele não perde suas propriedades.

O óleo de coco é um importante hidratante natural, na pele pode ser aplicado nas áreas mais ressecadas. Eu particularmente indico para usar na hidratação da pele após o banho, deixar um potinho com o óleo de coco no banheiro e ideal. A pele absorve bem esse hidratante natural, e além de deixar super hidratada o óleo possui um cheiro maravilhoso. No verão é um excelente pós sol, alivia o incomodo causado pelo excesso de sol e ainda não deixa que a pele descame, fazendo o bronzeado durar ainda mais. O óleo de coco pode ser usado também na hidratação das cutículas e nos lábios. Com um cotonete basta aplicar nos lábios antes de dormir, no outro dia o resultado é lábios superrr hidratados. Nas cutículas uma gotinha já tira aquele aspecto ressecado que a gente odeia.

Minha gente se na pele ele é bom no cabelo ele é ótimooooo

Juro, quando eu usei pela primeira vez não imaginava o quanto ele faria diferença na saúde dos fios. O óleo de coco age no córtex do cabelo, que é a porção interna da massa capilar, ou “estrutura do pelo”. Rico em ácidos graxos e vitamina "E" o óleo de coco é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, é capaz de proporcionar brilho e maciez aos fios. Ele devolve brilho e maleabilidade aos cabelos. E o melhor de tudo, elimina as pontas ressecadas com aquele aspecto espigado.

A umectação deve ser feita aplicando o óleo em toda a extensão do cabelo. A quantidade varia de uma a duas colheres de sopa de óleo. Depende do tamanho e volume das madeixas. O ideal é aplicar e deixar agir, por pelo menos uma hora. Para potencializar pode dormir com o produto e lavar o cabelo no dia seguinte.

Depois de agir é só lavar com shampoo de sua preferência e finalizar com uma máscara hidratante. O resultado é um cabelo com brilho, balanço e fios mais alinhados. Num cabelo loiro como o meu, o resultado é milagrosooo. As pontas ficam seladinhas e adeus aspecto ressecado. Eu costumo fazer a umectação uma vez na semana, coloquei no cronograma capilar de cuidados com os fios. O óleo de coco é facilmente encontrado nas lojas de produtos naturais.

Testem em casa, mas lembrem-se na hora de comprar o óleo de verificar se ele é realmente 100% óleo de coco e se não está misturado. E pra quem nunca experimentou o óleo para nada é legal saber que ele é um óleo transparente, mas que em temperaturas abaixo de 24ºC ele solidifica e fica uma massa branca. Ele tem outras mil funções na beleza e na saúde, vale investir.

Quer mais informações sobre o óleo de coco e outras dicas de beleza acesse o blog Do Vitrine Em Pauta

Banner Whatsapp Desktop