TCE
SAÚDE MENTAL

Saiba como a hipnoterapia pode ajudar no tratamento de doenças como depressão e ansiedade

A hipnoterapeuta Raquel Pedrosa explicou ao Light como funciona e como começou a ajudar as pessoas com transtornos

6 maio 2021 - 15h30Hanelise Brito
A hipnoterapeuta Raquel Pedrosa
A hipnoterapeuta Raquel Pedrosa - (Foto: Divulgação)

Antiga, porém, desconhecida, a hipnoterapia utiliza de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica, auxiliando no tratamento de transtornos emocionais e físicos. A hipnoterapeuta Raquel Pedrosa explicou ao Light como funciona e como começou a ajudar as pessoas com transtornos, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar.

Canal WhatsApp

“Antes de me formar, eu atuava como coach e percebia que muitos clientes fluíam nos processos enquanto outros travavam, como se entrassem em contato com bloqueios emocionais que os impediam de terem sucesso e alta performance, mesmo tendo habilidades, ou até sabendo o que fazer e como fazer”, contou.

“Eu os encaminhava então, para colegas terapeutas que atuavam com psicoterapia, mesmo assim alguns não se desbloqueavam. Então comecei a buscar e estudar outras saídas como a psicanálise, nesse caminho encontrei na hipnoterapia a metodologia mais direta, rápida e eficiente”, explicou.

Raquel se encantou ao descobrir que poderia tratar doenças graves como depressão, comportamento suicida, ansiedade, vícios, obesidade e traumas. Com isso, buscou se aperfeiçoar e entregar terapias personalizadas para ajudar seus clientes.

“Tanto a depressão quando a ansiedade são doenças que podem incapacitar uma pessoa e apresenta um conjunto de sintomas que incomodam. Muito provavelmente exista uma causa raiz no subconsciente para sua existência. Essa causa normalmente está ligada a emoções, sentimentos e acontecimentos mal resolvidos na infância, validados na adolescência, reforçados na vida adulta e ativado por algum gatilho emocional que faz com que a doença emerja”, afirmou.

“A hipnoterapia busca, sobretudo, a eliminação desta causa, agindo muito além dos sintomas. Uma vez descoberto o fato que levou a mente, pela primeira vez, a sentir determinado incômodo, busca-se uma nova interpretação deste fato e suas conexões, de modo a tornar desnecessária a manifestação do conjunto de sintomas. Toda vez que um cliente vem para o retorno e finaliza a terapia é uma nova oportunidade de estar no controle de sua própria vida, com qualidade, saúde, bem-estar e liberdade emocional”, continuou.

A hipnoterapeuta explicou que todo o processo se inicia com uma consulta de avaliação e que por ser uma terapia breve com utilização da hipnoterapia avançada, a média é de 1 a 3 sessões, que ocorre normalmente num intervalo de 30 dias. Segundo ela, cerca de 90% dos clientes tem um resultado substancial já na 1ª sessão.

Raquel buscou se aperfeiçoar e entregar terapias personalizadas para ajudar seus clientes

“O que torna os feedbacks tão especiais é que nem sempre conseguimos mensurar o tamanho da transformação, pois não é apenas a vida do cliente que passa a mudar, mas de todos aqueles que fazem parte do seu entorno. Meu cliente não é apenas mais um dado estatístico entre milhares de depressivos ou ansiosos no mundo, mas é uma mãe, um pai, um filho ou filha, um profissional de uma certa empresa, um empreendedor, com seus desejos, sonhos e aspirações”, comentou.

A hipnose também é um método que pode ser aplicado em crianças. A hipnoterapeuta recomenda e afirma que teríamos adultos mais saudáveis no futuro se seus problemas emocionais fossem resolvidos ainda na infância e na adolescência.

“Sabemos que grande parte dos problemas emocionais tem influências desde a gestação a primeira infância de uma pessoa, soma-se a isso, o risco como o histórico familiar de transtornos psiquiátricos e outros fatores que contribuem para que crianças e adolescentes cada vez mais tenham transtornos mentais precoces”, disse.

“Oferecer as crianças um ambiente seguro e afetuoso para seu crescimento, desenvolvimento saudável e inteligência emocional é essencial. Quando se percebe questões comportamentais e emocionais que indicam sofrimento, e riscos para quadros depressivos e ansiosos, a ajuda qualificada pode ser essencial. A hipnoterapia para crianças alia o lúdico num processo eficaz, profundo, de curta duração e com ganhos para a vida a toda”, ressaltou.

A hipnose também é um método que pode ser aplicado em crianças

Sobre o trabalho que realiza para ajudar as pessoas, a hipnoterapeuta afirma que se sente realizada. “Me sinto completamente realizada como pessoa e como profissional, sou extremamente grata por tudo que estamos construindo ao contribuir de forma amorosa e ativa para elevar o nível da hipnoterapia no Brasil e mostrar seus benefícios. Infelizmente, mesmo sendo antiga é algo muito novo e desconhecido para a maioria das pessoas, e ainda inacessível para outras, mas sem dúvida é impressionante o poder que as pessoas adquirem sobre si e suas vidas através de suas próprias mentes”, finalizou.

Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas