3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
NOVIDADES

Do digital para o físico, empresária conta seu trajeto inverso de atuação

Mariana Jurgielewicz compartilhou um pouco da história da sua vida profissional no podcast Vivências, com Viviane Feitosa

19 maio 2022 - 17h20Thais Matos
Mariana foi a décima entrevistada do podcast de Viviane Feitosa
Mariana foi a décima entrevistada do podcast de Viviane Feitosa - Carlos Guilherme

Formada em Arquitetura, Mariana Jurgielewicz sempre teve olhar atento aos detalhes. A empresária campo-grandense compartilhou um pouco da história de sua carreira profissional no podcast Vivências com Viviane Feitosa, que vai ao ar amanhã (20).

Canal WhatsApp

Reconhecidamente esteta, Mariana lembra que esse perfil observador surgiu logo na infância. “Desde pequena eu falava para os meus pais que eu iria ser reparadeira. Eu falava se a roupa estava boa, se a decoração de uma festa estava legal, sempre gostei de observar muito”, conta. Criadora de um blog que fez muito sucesso em Campo Grande, o Madri To Love, Mariana teve a oportunidade de ver seu trabalho ser reconhecido dentro e fora do País.


Alguns dos trabalhos de Mariana

O sucesso do blog se estendeu ao perfil no Instagram mas não preenchia as expectativas da moça. “Em uma viagem, após refletir, eu resolvi parar com os trabalhos no blog. Havia entendido que já estava cansada, procurava mais reconhecimento e daí dei essa pausa”. Mesmo sem o blog, a arquiteta nunca deixou de pesquisar sobre o universo estético.

“Na época, o Instagram já estava forte. E eu ganhei um kit pra guardar faqueiro de prata de casamento e foi um dos posts mais visualizados. Então meu marido deu a ideia de produzir esses kits para vender.

Daí comecei a acompanhar algumas personal organizer que falavam sobre como cuidar e organizar prataria”. Alem de vender os kits, Mariana também iniciou um trabalho de manutenção em peças de prata. “Entrei em um grupo e perguntei se alguém tinha peças de prata, falei que iria começar um negócio e gostaria de fazer um teste. Limpei essas pratas e embalei, como as personal organizer faziam, e comecei a postar pra ver no que ia dar”, relembra.

A ideia inicial era fazer apenas a limpeza das peças, mas com o tempo ela também passou a restaurar alguns itens. “Algumas pessoas começaram a me procurar para reparar algumas peças, então procurei uma empresa que passou a terceirizar esse serviço para mim”.

Depois de ver o negócio dar certo, Mariana passou a vender seus kits para todo o Brasil e também para o exterior. Até então, a profissional atendia em um escritório pequeno. Devido ao sucesso e aumento da demanda, Mariana foi atrás de um lugar para atender seus clientes. O encontro do novo espaço coincidiu com a descoberta da gravidez um pouco antes. “ Eu chorei a gravidez inteira, estava para abrir a loja e pensei que teria que parar minha vida para me dedicar a ele. Mas quando ele nasceu foi aí que eu tive mais força para dar conta de tudo”.

Com a loja montada, Mariana sempre buscou itens que pudessem agregar os seus kits e satisfazer seus clientes. A inauguração foi um sucesso e quase todo o estoque foi vendido no primeiro mês. Foi então que chegaram 2020 e a pandemia e a empresária precisava vender seu estoque. “Quando foi avisado que teria lockdown, eu só chorava. Mas minha mãe me colocou pra cima e disse pra eu usar meu Instagram, canal que eu já utilizava, a meu favor”.

Hoje, Mariana utiliza a rede social @madriforyou para expandir ainda mais seu negócio e conta com a ajuda de sua mãe, que também é responsável pelos detalhes que fazem a Madri ser especial. Para quem está procurando empreender na área de decor, Mariana deixa um recado. “Além de determinação, a pessoa precisa ser curiosa. Junto com um olhar estético tem que ter muita pesquisa. Ah, e claro, toda a disposição para abrir um negócio”, finaliza.

Quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Mariana? Siga ela nas redes sociais (@madriforyou).

Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas